ANÁLISE DE NEGÓCIOS PARA GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Código: 2G3X8VHYL
R$ 51,70 R$ 43,70
Comprar Estoque: Disponível
  • R$ 43,70 Boleto Bancário
  • R$ 43,70 American Express, Visa, Diners, Mastercard, Hipercard, Elo
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.
Esta obra se alinha com o moderno gerenciamento de projetos e explora além das metodologias tradicionais para administrar projetos. Sua abordagem considera desde o negócio do projeto até a cadeia de suprimentos. Ela avalia o sucesso de um projeto com base no negócio desse projeto, superando o habitual controle por metas.O texto apresenta conceitos, exemplos, casos e metodologias sobre a análise de negócios, aplicada ao gerenciamento de projetos. Ele considera duas questões iniciais, para qualquer projeto: “por que esse projeto existe?” e “como contribuir para o negócio desse projeto?”. Muitos projetos falham exatamente porque ignoram essas questões, e buscam apenas satisfazer requisitos pré-definidos, na falsa ilusão de que isso garante sucesso.A análise do negócio de um projeto inclui a gestão de stakeholders e o esboço, a construção, a avaliação e a validação de soluções vantajosas para o negócio desse projeto - bem como as análises de viabilidade e de riscos. Essa abordagem multidisciplinar exige dos profissionais de projetos uma capacitação mais abrangente, mas produz resultados excelentes.Uma característica fundamental do texto é a simplicidade dos conceitos apresentados. Em lugar de receitas prontas, estruturas extensas ou metodologias complicadas, ele descreve, de maneira compreensível e direta, tópicos consagrados da administração de empresas aplicados ao moderno gerenciamento de projetos. Dessa maneira, ele pretende ser útil tanto a iniciantes no tema (em treinamentos rápidos, cursos de graduação etc.) quanto a profissionais avançados (em workshops, cursos de aperfeiçoamento etc.). Hoje em dia, projetos estão em todos os lugares; e profissionais capacitados para sua administração são cada vez mais reconhecidos pelo mercado. Essa tendência é ascendente!
 
Capítulos:
1. O NEGÓCIO DO PROJETO
2. OS STAKEHOLDERS
3. DESENVOLVENDO O PRODUTO E A SOLUÇÃO
4. O PROJETO COMO UM NEGÓCIO
5. ORIENTAÇÕES
6. REFERÊNCIAS
 
Acabamento: Fosco
Brochura
Formato: 16x23cm
Número de Páginas: 140
ISBN: 978 65 990 118 3 2
 
O Autor:
O autor é fundador e coordenador do MBA em gerenciamento de projetos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), co-fundador e primeiro avaliador da Associação Brasileira de Gerenciamento de Projetos, coordenador e instrutor de cursos de capacitação para graduados. Também é organizador de seminários para profissionais de empresas e autor de livros, capítulos de livros e artigos sobre gestão de desenvolvimento de produtos e serviços, gerenciamento de projetos e gestão da cadeia de suprimentos. É professor e pesquisador do  Departamento de Administração da UFPR, para as disciplinas gerenciamento de projetos, gestão da produção e logística. Tem coordenado diversos convênios internacionais e já realizou atividades acadêmico-profissionais nos países: Alemanha, Áustria, Estados Unidos, Holanda e Portugal.
R$ 51,70 R$ 43,70
Comprar Estoque: Disponível
Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Christofer Scorzato Lima - CMS Editora - CNPJ: 31.798.595/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2020